02 novembro 2015

Resenha Para onde ela Foi

Título: Para onde ela foi 
Autor: Gayle Forman
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Classificação: 
Sinopse: Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.
Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.


[A RESENHA PODE CONTER SPOILER DE SE EU FICAR] 

Quem leu a resenha do livro “Se eu ficar”, sabe muito bem que eu não gostei muito do livro, esperava mais dele, vi muitas pessoas falarem que o livro era maravilhoso e cativante e não consegui senti isso, infelizmente. Porém, resolvi ler “Para onde ela foi” por curiosidade mesmo, queria saber como iria terminar aquela história.
Em “Para onde ela foi”, a história é narrada por Adam, diferente de “Se eu ficar”, que é narrada por Mia. Ele (Adam) conta como tudo mudou depois do acidente que ocorreu com Mia e sua família e como isso afetou não só Mia, mas também ele, pois esse acidente só lhe trouxe dor e solidão. Se passaram 3 anos, e tudo mudou na vida de Adam, sua vida está um verdadeiro mar de solidão e tristeza. Ele diz no livro que esse é o “medo de amar e ser amado”. Durante esses 3 anos, Adam saiu da banda, mas voltou novamente, ele sofreu bastante com a ida de Mia, ficou depressivo, fugiu de casa. O livro “Para onde ela foi” é verdadeiramente um encontro de idas e voltas.
Para onde ela foi, tem uma história diferente, a perspectiva de Adam é bem mais emocionante e dramática, diferente da perspectiva de Mia que é mais objetiva e sem dramatização. No começo, eu achei a história um pouco parada, acredito eu, que foi porque li o segundo livro bem depois que li o primeiro e fiquei meio perdida. Mas na metade do livro, me prendi bastante ao livro, que me deu uma história que me envolveu bastante, com muita emoção.

” Não foi o que eu disse a ela?…Prometi que eu faria qualquer coisa se ela ficasse, mesmo que isso significasse deixá-la ir?”
Em Para onde ela foi; Adam deixa claro que mesmo com a correria do tempo ele ainda é apaixonado por Mia e o tempo não o fez esquecer-se dela, ele vai fazer de tudo para conquista-la novamente. Mesmo com a banda no topo, com toda a fama da sua tão sonhada banda, Adam ainda é capaz de deixar tudo para ir atrás da sua amada, Mia. 

Concluindo, eu achei o segundo livro melhor que o primeiro, até porque o Adam tem uma perspectiva diferente da Mia, porém não achei o melhor dos melhores livros, apenas uma boa leitura, mas não a melhor. E por isso, não pretendo ler outros livros da autora, só li esse mesmo por curiosidade. 

2 comentários:

  1. Oi
    Eu gostei do primeiro, mais adorei ele, pois
    achei a leitura muito mais emocionante e os personagens me conquistaram de vez.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li se eu ficar, e estou pensando seriamente em ler este outro.

    Estou seguindo o seu blog, beijos.
    http://sacoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .