11 maio 2015

Resenha Enigma

Enigma: Mundo Interdito
Autora: Rita Pinheiro
Editora: Baraúna
Páginas: 298
>

Sinopse:

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em ENIGMA, mas então veremos face a face; agora conheço, em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o AMOR.
Bíblia Sagrada, Novo Testamento, livro de Primeiro Coríntios 13



A história se inicia nos apresentando a Johnny Silva, um jovem rapaz que após a morte da avó paterna que deixa um apartamento pra ele começa a morar sozinho. Tinha uma essência rebelde, não gostava de estudar e vivia de aparências. Possuía gostos caros a despeito de ser atendente em uma lanchonete. Proporcionava festinhas no seu apartamento regadas por bebidas e mulheres. Em uma dessas festinhas, no meio de um bate-papo com seus amigos, ele fica sabendo que um deles chamado Geraldo ganhou em um concurso de televisão uma viagem para passar uma semana na Flórida com tudo pago e como o mesmo não poderá ir, Johnny vislumbra a tão sonhada possibilidade de realizar seu sonho. Ele negocia com Geraldo sua moto e parte tomando o lugar do amigo sem se preocupar com o amanhã. Johnny no fundo tinha um espirito aventureiro e livre e foi em busca da grande aventura de sua vida tendo em vista que seria uma viagem rápida e ele voltaria em pouco tempo.
Algo sai do controle e no momento que o avião está sobrevoando o Triângulo das Bermudas, uma localidade costumeira de sumiços, aonde navios e aviões desvanecem sem deixar rastos, o avião começa a desaparecer por um portal e Johnny resolve abrir a porta do avião e decide saltar em pleno alto mar. Ele prefere se arriscar a que ser consumido pelo tal portal. A partir daí sua vida foge do controle, Johnny caiu na intitulada Ilha do Diabo. Ao se recobrar da queda ele se depara Haretom e Hera, dois jovens habitantes de Enigma, um local existente dentro do Planeta Terra, mas que ficam ocultos para se salvaguardarem e assim resguardar o que conservam do nosso mundo. Johnny se encontra assim em uma condição extremamente delicada, pois de acordo com Hera não existe a possibilidade de sair de Enigma de uma maneira “fácil” e para resistir ele terá de se habituar na nova cultura excepcionalmente adiantada tanto no campo do convívio interpessoal como no campo tecnológico.
Johnny terá que aprender, terá que lutar para recuperar a memória para assim poder descobrir o verdadeiro poder do amor e se moldar no universo de Enigma, um lugar plenamente divergente do seu mundo. Em Enigma não existem sentimentos maléficos, todos os habitantes sejam eles sereias, ogros, centauros ou bruxas coabitam de maneira respeitosa. Johnny precisa se lembrar para poder assim buscar defender seu mundo tão caótico que esta arruinando a natureza e os animais, ensinando e mostrando a sua espécie que todos podem se modificar e descortinar o amor.

O livro tem uma capa belíssima e a diagramação e incrível. O livro é narrado em terceira pessoa e a escrita da autora Rita Pinheiro é graciosa e prazerosa.  O livro faz parte de uma trilogia, e espero que assim como eu vocês também fiquem ansiosos pela continuação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .