21 março 2015

Resenha:A Pirâmede vermelha

Título:A Pirâmede vermelha
Série: As crônicas do kane #1
 Autores:Rick Riordan
Editora:Intrínseca
Páginas: 445
Classificação: ✮✮✮✮✮
+
Onde Comprar: Compare os preços e compre
Adicione no SKOOB







Sinopse:
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.



Eu ganhei este livro,mas tive receio de ler ele,não sei bem o porque disso,mas achei que ia estragar a "magia" dos outros livros do Tio Rick. Quando eu terminei de ler eu fiquei pensando....Por que eu fiquei de bobeira e não li essa maravilha antes?   

Este e o primeiro livro da trilogia.
 Na historia nos deparamos com Carter e Sadie, dois irmãos que foram separados depois que a mãe morreu por um motivo desconhecido até então. Depois da tragédia, Sadie mora com os avós maternos em Londres, e frequenta a escola,tem amigas,tem uma vida normal.Diferente de seu irmão, Carter, que ficou com o seu pai, Julius Kane, que é um Egiptólogo e vive viajando pelo mundo.  Carter nunca frequentou uma escola, e nem teve amigos e nem uma vida normal como Sadie, e sente inveja disso, já Sadie gostaria de ter o mesmo relacionamento com o pai que o seu irmão possui.


http://faru.files.wordpress.com/2011/07/piramidevermelha1.jpg
Foto do blog Faru Files


Bem, tudo mudou na Véspera do Natal,quando o pai deles decide leva-los ao Museu. Uma explosão acontece, e tudo muda. A partir daí os irmãos percebem que estão em perigo e fogem com o tio,que ate agora eles nem se lembravam quem era. Logo após, descobrem que o seu pai libertou uma pedra onde cinco deuses egípcios estavam presos e que  os deuses foram em busca de hospedeiros. E então começam a aventura!



Eu achei que iria ter algumas semelhanças dos livros do Percy Jackson,teve algumas,mas ao decorrer da leitura,elas sumiram completamente!


A narração e entre os irmãos,a historia e contada por  gravações, que Sadie e Carter gravaram após todos os acontecimentos. Cada um narra diferentemente,Tio Rick arraso!!

Ele explorou muito bem mitologia egípcia.
Eu amei a leitura,flui muito bem,você não consegue largar,você quer saber mais e mais sobre o que aconteceu! Quem conhece os livros do Rick Riordan sabe que ele nos deixa com o coração na mão,sempre com novidades e aventuras incríveis! 
Espero que vocês leiam e amem tanto quanto eu      .
Abraços,e ate mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .