03 março 2015

Resenha O Paraíso

Título: Paraíso 
Editora: Novo Século
Páginas: 400
Autora: Deyse R. Nicoli 

Sinopse: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?





 Gente, que livro é esse?! Sabe aquela velha historinha que todo leitor conta, “Só vou ler mais um capítulo”? Então, a pessoa aqui estava desse jeito, quando mal piscou o olho já tinha terminado o livro e já estava triste por não ter mais o que ler, só acho que a Deyse deve escrever continuação, porque eu quero mais kk, e creio que quem já leu quer também. 
O livro conta a história do romance de Débora e Marcos. 
Débora é uma jovem de 28 anos que aceita o convite de dar aula para crianças na Vila Paraíso. Longe da família, Débora decide recomeçar sua vida e tentar fugir do seu passado bizarro, mas mal sabe ela que lá, ela irá sofrer novamente, tentando fugir de toda vida amorosa passada, Débora se apaixona novamente, mas agora ela descobre o verdadeiro amor. 
Marcos é um homem lindo, que também já sofreu muito na vida amorosa passada, o que acaba deixando-o um homem frio e até irritante ás vezes, porém é um dos personagens mais lindos que eu já imaginei. Mesmo disfarçar, todos percebem que Marcos está apaixonado por Débora, porém ele não que dar a chance de confiar em alguém novamente. E para que esse amor der certo, Débora terá que lutar muito por ele. 

"Sorri para mim mesma. Sentia-me um pouco como a Bela chegando ao castelo da Fera. Devaneios... Precisava controlar minha imaginação, afinal, eu nem conhecia o tal Marcos. E eu também não era o que se poderia chamar de "Bela". Acho que a fera poderia ser eu - pensei divertida".

O lugar em que Débora acaba de chegar é um lugar encantador, parece àqueles lugares que a gente só ver em filme. Lá Débora é bem recebida, principalmente por Dona Carmen que é mãe de Marcos e é uma mulher carismática e que trata Débora muito bem. Além de Dona Carmen, Débora faz amizade com Eva, uma ruiva linda, que é casada com Max, que é irmão de Marcos.  Ah e eu não poderia esquecer-me do Léo, um dos meus personagens favoritos, um garoto bem engraçado, que faz piadas até nas horas mais difíceis, ele é também irmão de Marcos. 
Gente, esse irmãos é o trio perfeito, os homens que deixa qualquer mulher louca kkk. 
O livro é bem clichê, mas como já falei várias vezes, gosto de livros assim e é esse foi um dos melhores que já li, um livro com uma história de amor linda e com os personagens mais lindos do universo. Confesso que senti dificuldade em escrever esta resenha, pois não me veio as palavras certas para definir o que eu senti quando li o livro. 


Espero que tenham gostado da resenha. Deixe sua opinião! 





2 comentários:

  1. PRECISO LER ESSE LIVRO *O*
    Adorei a resenha Bia, beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo, amei a resenha. Fiquei com vontade de conhecer mais sobre Debora e Marcos.
    Boo,
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/03/um-caso-perdido-ou-uma-historia-sobre.html#.VPhKR_nF-ms

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .