05 novembro 2014

Falando sobre o ENEM

Bom, esse final de semana, milhões de pessoas no Brasil vão fazer ENEM-EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO e sei que a maioria estão ansiosos e nervosos, muitos fazem só para praticar e outros já estão loucos para entrar na faculdade e neste caso o desespero é bem maior. Eu por exemplo estou cursando o 2° ano do ensino médio e vou sim fazer a prova, sendo que é mais para praticar, por isso não estou nem nervosa e quase não estudei, mas o ano que vem a coisa é diferente, já vou está no 3° ano do ensino médio e com certeza estarei louca para entrar logo na faculdade, por isso estudarei muito. Lembrando que estou em dúvida entre faculdade de Medicina e Engenharia de Alimentos, quais vocês acham que eu devo fazer?
Vamos ao assunto principal do post então. Bom, muitos ainda estão em dúvida de como é a prova, então vou explicar um pouco e dar algumas dicas para vocês, pois já tenho experiência própria.
O ENEM acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. Vamos ao cronograma:
8 de Novembro: Neste dia, você terá quatro horas e trinta minutos para responder as questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
9 de novembro: Neste dia, você terá 5 horas e 30 minutos para responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e elaborar uma Redação.
A maioria dos candidatos ficam desesperados para fazer a redação e muitos ficam com a pergunta na cabeça (Faço primeiro a redação ou a prova?) Bom gente, por experiência própria, eu acho bom ler primeiro a proposta da redação, aí depois você começa fazer as questões da prova, pois nas próprias questões vocês podem encontrar algo sobre o tema, daí fica mais fácil, aí quando estiver faltando cerca de uma hora e meia para acabar a prova, faça logo a redação! Eu acho melhor assim, mas façam o que vocês acharem melhor. 
Sobre as questões, não precisam ficar desesperados, pois temos cerca de 3 minutos para cada questão e conta que tem questões mais fáceis, que não precisam de 3 minutos para responder, em relação aquela questão que está muito difícil e você não consegue responder de modo algum, eu prefiro chutar a letra e marcar qualquer uma no final da prova, pois se você ficar tentando resolver ela, você irá perder muito tempo. Então só circulo aquela questões que não consegui fazer, aí se der tempo eu faço, se não der marco qualquer uma.

É isso que eu tenho a dizer sobre o ENEM, mas tem vários sites explicando passo-a-passo e dando dicas incríveis, procurem aí na net. Desejo Boa Sorte à todos! 
 

Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias

3 comentários:

  1. Supeerr certa!!! Já fiz Enem duas vezes e não se se aguentaria a pressão de novo!
    É muita pressão mesmo! Não esqueça de levar água e um lanche, se você for levar barras de cereais, para não perder sua concentração, prefira retirá-las da embalagem antes e colocar em um papel insulfilm! Nas questões que você não sabe e nem tem ideia de como começar, marque um asterisco e pule! Lembre-se que sua nota será maior quando você acertar mais questões fáceis do que difíceis. E comece sempre pela disciplina que você tem maior facilidade... Quando a questão tiver um texto, prefira ler a questão antes de ler o texto, assim fica mais fácil saber o que a questão pede...
    Bom, tem muitas outras dicas, mas não dá pra falar muito se não fica um texto!!
    Boa prova, boa sorte e que tudo dê certo!
    Ah, entre as opções, procure ver a grade de matérias dos cursos e vê qual você mais se identifica!
    Grande beijo,
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina muito obrigada pelas dicas, esqueci de colocar no post em relação à comida. Muito Obrigada mesmo, sucesso para você.
      Beijão *--*

      Excluir
  2. Oi, fiz o ENEM esse ano para valer, pois estou no terceiro ano do Ens. Médio. Estudei por muito muito tempo, até fiz um post sobre o assunto:
    http://leitoresforever.blogspot.com/2014/11/leitura-em-ano-de-vestibular-minha.html

    leitoresforever.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para comentar no blog. Deixe o link do seu blog também, que visitarei ele assim que ver seu comentário. Obrigada pela visita ♥



© Jovens Leitores - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Irisvanda Bento Vieira .